4º ANO
HABILIDADE: (EF04CO07)- DEMONSTRAR POSTURA ÉTICA NAS ATIVIDADES DE COLETA, TRANSFERÊNCIA, GUARDA E USO DE DADOS.
-ATIVIDADE DESPLUGADA:
- JOGO DA VELHA HUMANO
-MATERIAL: GIZ
-METODOLOGIA: FAZER O TABULEIRO DO JOGO DA VELHA NO CHÃO, PEDIR PARA UMA CRIANÇA ESCOLHER UM ALUNO E TENTAR MONTAR SEU JOGO; OUTRO ALUNO TAMBÉM TENTA MONTAR SEU JOGO; GANHA O ALUNI QUE CONSEGUIR MONTAR O JOGO CORRETAMENTE.
-ATIVIDADES PLUGADAS
- CRIAR UMA HISTÓRIA DIGITAL
-MATERIAL: COMPUTADOR, TABLET, ACESSO A INTERNET
-METODOLOGIA: EXPLICAR QUE AS FERRAMENTAS DIGITAIS PODEM SER USADAS PARA CONTAR HISTÓRIAS, CRIAR ARTE, COMPARTILHAR IDEIAS; PEDIR PARA OS ALUNOS CRIAR SUA PRÓPRIA HISTÓRIA, COM TEMA, PAISAGEM, PERSONAGENS, ETC. COMPARTILHAR ESSAS HISTÓRIAS ENTRE OS COLEGAS.
-REFLEXÃO: ATIVIDADES GUIADAS POR DESAFIOS CRIATIVOS QUE INCENTIVAM A EXPLORAÇÃO E A EXPERIMENTAÇÃO PARA CRIAR CONTEÚDOS. COMO PODEMOS UTILIZAR ESSAS FERRAMENTAS PARA NOS EXPRESSAR EM OUTRAS SITUAÇÕES?

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