2º ANO
(EF02CO03) IDENTIFICAR QUE MÁQUINAS DIFERENTES EXECUTAM CONJUNTOS PRÓPRIOS DE INSTRUÇÕES E QUE PODEM SER USADAS PARA DEFINIR ALGORITIMOS.
ATIVIDADES DESPLUGADAS:
- CRIANDO DESENHOS COM PIXEL
-MATERIAIS: DESENHOS EM PIXEL, LÁPIS COLORIDO, CANETINHA
- METODOLOGIA:
- RETRANSMITIR OS DESENHOS RECEBIDOS CONFORME O MODELO,EM UMA FOLHA DE PAPEL CRIAR DESENHOS SIMPLES; UTILIZAR LÁPIS COLORIDOS PARA PINTAR E FORMAR DESENHOS NA GRADE.
-ATIVIDADE PLUGADA:
- ATIVIDADES COM PINTURA DE DESENHOS NA GRADE DO G-COMPRIS
-METODOLOGIA:
- DEPOIS DE PINTAR NA FOLHA OS DESENHOS CONFORME FOI PEDIDO, OS ALUNOS UTILIZARÃO O APLICATIVO G-COMPRIS, NO ÍCONE GRADE, E OS MESMOS TRANSFERIRÃO SEUS DESENHOS PARA O COMPUTADOR OU TABLET
-REFLEXÃO: ESSAS ATIVIDADES AUXILIAM NA CRIATIVIDADE, EXPRESSÃO INDIVIDUAL, DESENVOLVIMENTO MOTOR, COORDENAÇÃO ENTRE OLHO, MÃO PERCEPÇÃO VISUAL.


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