2º ANO
HABILIDADE: (EF02CO01) CRIAR E COMPARAR MODELOS (REPRESENTAÇÕES) DE OBJETOS, IDENTIFICANDO PADRÕES E ATRIBUTOS ESSENCIAIS.
-ATIVIDADE DESPLUGADA:
ATIVIDADE DESPLUGADA
DIVIDIR OS ALUNOS EM GRUPO E PEDIR PARA QUE CADA UM CRIE UM MODELO DE UMA CASA OU UM ANIMAL USANDO OS MATERIAIS DISPONÍVEIS.
APÓS A CONSTRUÇÃO, CADA GRUPO EXPLICA SEU MODELO E COMPARA COM OS OUTROS, DESTACANDO PADRÕES E DIFERENÇAS.
ATIVIDADE PLUGADA
CRIAR UM DESENHO NO ART DRAW, PODE SER UMA PAISAGEM, UM ANIMAL, UM PERSONAGEM, ONDE OS ALUNOS ESCOLHEM UM OBJETO E O DESENHAM NO SOFTWARE, DESTACANDO FORMAS E CORES.
-REFLEXÃO: CONVERSAR SOBRE COMO OS COMPUTADORES ARMAZENAM E PROCESSAM INFORMAÇÕES VISUAIS, PERMITINDO CRIAR MODELOS DIGITAIS.

Nenhum comentário:
Postar um comentário