2º ANO
HABILIDADE: (EF02CO04)- DIFERENCIAR COMPONENTES FÍSICOS (HARDWARE) E PROGRAMAS QUE FORNECEM AS INSTRUÇÕES (SOFTWARE) PARA O HARDWARE.
-ATIVIDADE DESPLUGADA:
-METODOLOGIA: ENSINAR A DIFERENCIAR HARDWARE (COMPONENTES FÍSICOS) E SOFTWARE (PROGRAMAS QUE FORNECEM INSTRUÇÕES PARA O HARDWARE);
HARDWARE: É TUDO O QUE PODEMOS TOCAR NO COMPUTADOR, COMO TECLADO, MOUSE, MONITOR.
SOFTWARE: SÃO OS PROGRAMAS, COMO JOGOS E APLICATIVOS, QUE DÃO INSTRUÇÕES PARA O HARDWARE FUNCIONAR;
-DIVIDIR OS ALUNOS EM DUPLAS, UMA CRIANÇA SERÁ O CORPO (HARDWARE) E A OUTRA O CÉREBRO (SOFTWARE);
- O CÉREBRO DARÁ INSTRUÇÕES SIMPLES: COMO LEVANTAR A MÃO, DAR UM PASSO A FRENTE, E O CORPO DEVE OBEDECER;
- FINALIZAR EXPLICANDO QUE ASSIM COMO O CORPO PRECISA DO CÉREBRO PARA SABER O QUE FAZER, O COMPUTADOR PRECISA DE SOFTWARES PARA FUNCIONAR.
-ATIVIDADES PLUGADAS
-METODOLOGIA:
- NOS COMPUTADORES, NO SITE DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS WORDWALL, RESOLVER AS ATIVIDADES ONLINE SOBRE HARDWARE E SOFTWARE, UM JOGO INTUITIVO E DE FÁCIL RESOLUÇÃO, ONDE FACILITA A FIXAÇÃO DOS CONTEÚDOS.
-REFLEXÃO: ASSIM COMO NÓS PRECISAMOS DE PENSAMENTOS PARA AGIR, OS COMPUTADORES PRECISAM DE INSTRUÇÕES PARA FUNCIONAR.

Nenhum comentário:
Postar um comentário