5 ANO
(EF02CO01) CRIAR E COMPARAR MODELOS (REPRESENTAÇÕES) DE OBJETOS,IDENTIFICANDO PADRÕES E ATRIBUTOS ESSENCIAS.
- ATIVIDADE DESPLUGADA
- REPRODUÇÃO DE PADRÕES;
- CRIAÇÃO DE PADRÕES;
- COLAGEM DE PADRÕES;
- CORRIDA DE PADRÕES;
- MATERIAIS: BLOCOS LÓGICOS,PAPÉIS COLORIDOS,COLA ,TESOURA,FOLHA SULFITE;
- METODOLOGIA:
A PROFESSORA INICIA A AULA APRESENTANDO DIFERENTES SEQUÊNCIAS DE OBJETOS(UTILIZANDO OS BLOCOS LÓGICOS,NÚMEROS IMPRESSOS E ATÉ LETRAS)E QUESTIONA OS ALUNOS SOBRE O QUE OBSERVAM. PERGUNTAS COMO"O QUE VEM DEPOIS? OU QUAL É A REGRA AQUI?" SERÃO FEITAS. A IDEIA É INCENTIVAR A PARTICIPAÇÃO E A EXPLORAÇÃO DE IDEIAS. APÓS ALGUMAS DISCUSSÕES, O PROFESSOR INTRODUZ O CONCEITTO DE PADRÃO.
SERÃO DISPONIBILIZADOS PAPÉIS COLORIDOS PARA QUE AS CRIANÇAS EM GRUPOS CRIEM COLAGENS EM FORMA DE PADRÕES.
ORGANIZR UMA CORRIDA ONDE CADA GRUPO DE ALUNOS DEVE SEGUIR UMA SEQUÊNCIA DE MOVIMENTOS(EXEMPLO: UM PULO,UMA VOLTA ,UM PASSO).
Retirado do site: https://www.planejamentosdeaula.com/plano-de-aula-reconhecer-representar-e-descrever-padroes-numericos-e-nao-numericos/#gsc.tab=0
- ATIVIDADE PLUGADA
- ATIVIDADE SOBRE PADÕES
Nenhum comentário:
Postar um comentário