segunda-feira, 10 de março de 2025

TECNOLOGIA EDUCACIONAL- SEMANA DE DE 10 À 13 DE MARÇO- PROFESSORA VILCINÉIA FRANÇA

5 ANO

 (EF02CO01)  CRIAR E COMPARAR MODELOS (REPRESENTAÇÕES) DE OBJETOS,IDENTIFICANDO PADRÕES E ATRIBUTOS ESSENCIAS.

- ATIVIDADE DESPLUGADA

  • REPRODUÇÃO DE PADRÕES;
  • CRIAÇÃO DE PADRÕES;
  •  COLAGEM DE PADRÕES;
  • CORRIDA DE PADRÕES; 

- MATERIAIS: BLOCOS LÓGICOS,PAPÉIS COLORIDOS,COLA ,TESOURA,FOLHA SULFITE;

- METODOLOGIA:

A PROFESSORA INICIA A AULA APRESENTANDO DIFERENTES SEQUÊNCIAS DE OBJETOS(UTILIZANDO OS BLOCOS LÓGICOS,NÚMEROS IMPRESSOS E ATÉ LETRAS)E QUESTIONA OS ALUNOS SOBRE O QUE OBSERVAM. PERGUNTAS COMO"O QUE VEM DEPOIS? OU QUAL É A REGRA AQUI?" SERÃO FEITAS. A IDEIA É INCENTIVAR A PARTICIPAÇÃO E A EXPLORAÇÃO DE IDEIAS. APÓS ALGUMAS DISCUSSÕES, O PROFESSOR INTRODUZ O CONCEITTO DE PADRÃO.

SERÃO DISPONIBILIZADOS PAPÉIS COLORIDOS PARA QUE AS CRIANÇAS EM GRUPOS CRIEM COLAGENS EM FORMA DE PADRÕES.

ORGANIZR UMA CORRIDA ONDE CADA GRUPO DE ALUNOS DEVE SEGUIR UMA SEQUÊNCIA DE MOVIMENTOS(EXEMPLO: UM PULO,UMA VOLTA ,UM PASSO).


 Retirado do site: https://www.planejamentosdeaula.com/plano-de-aula-reconhecer-representar-e-descrever-padroes-numericos-e-nao-numericos/#gsc.tab=0

- ATIVIDADE PLUGADA

  • ATIVIDADE SOBRE PADÕES

ATIVIDADE PADRÕES



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEMANA DE 09 A 13/06/2025

 SITE DA ESCOLA