3º ANO
Gamificação, aprendizado baseado em desafios
Motivar os alunos para a Olimpíada Matific, desenvolvendo habilidades matemáticas por meio de desafios interativos e dinâmicos.
Explicar brevemente o que é a competição, destacando que o objetivo é aprender brincando e que todos podem ganhar pontos ao resolver desafios matemáticos.
Dividir os alunos em duplas ou pequenos grupos, misturando alunos de diferentes níveis para promover cooperação.
Explicar que eles terão uma série de desafios matemáticos no Matific e que ganharão pontos conforme forem resolvendo, e precisam conquistar as 250 estrelas para concluir o desafio.
Realizar as atividades na Ilha da Aventura, avançando os níveis de atividades conforme for concluindo cada atividade.
-REFLEXÃO: A AULA PERMITIU QUE OS ALUNOS COMPREENDESSEM, DE FORMA LÚDICA E INTERATIVA, COMO OS DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA CONECTAM O COMPUTADOR AO MUNDO EXTERNO. O USO DE JOGOS ONLINE TORNOU O APRENDIZADO MAIS DINÂMICO E ENVOLVENTE.

Nenhum comentário:
Postar um comentário