4º ANO
HABILIDADE: (EF05CO01) Reconhecer objetos do mundo real e/ou digital que podem ser representados através de listas que estabelecem uma organização na qual há um número variável de itens dispostos em sequência, fazendo manipulações simples sobre estas representações.
-MATERIAIS: COMPUTADORES COM ACESSO A MATIFIC
-METODOLOGIA:
Olimpíadas matific
Gamificação, aprendizado baseado em desafios Motivar os alunos para a Olimpíada Matific, desenvolvendo habilidades matemáticas por meio de desafios interativos e dinâmicos. Explicar brevemente o que é a competição, destacando que o objetivo é aprender brincando e que todos podem ganhar pontos ao resolver desafios matemáticos. Dividir os alunos em duplas ou pequenos grupos, misturando alunos de diferentes níveis para promover cooperação. Explicar que eles terão uma série de desafios matemáticos no Matific e que ganharão pontos conforme forem resolvendo, e precisam conquistar as 250 estrelas para concluir o desafio. Realizar as atividades na Ilha da Aventura, avançando os níveis de atividades conforme for concluindo cada atividade.

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